quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Estações da vida

Paro para refletir e comparo a nossa vida com as estações do ano. As flores que enfeitam a fase primaveril, até a chegada do ardor que queima os corações no verão. Corações que mantém seu charme na chegada de mansinho do sol em incessáveis crepúsculos de tardes charmosas (outono). Aos poucos deixa - se enrredar pelo vento úmido e gélido do inverno. 
Blog de andreacosta : TRANSFORMAÇÃO, As estações da vida.
 Já percebeu que existem épocas em que nada acontece, e outras que se mostram tão férteis, que desejamos sentir o frescor dessa estação para sempre?!
Porém, cada estação, tem seu motivo e seu valor. Creio que todos os tropeços e bobagens que fiz, todos os amores bem ou mau resolvidos, contribuíram de alguma forma para construir quem sou hoje.Como aprender sem cair e levantar? E nem adianta fugir hein!!! ...rs. A vida é sábia, não importa quantas vezes fuja, ela te impõe mil vezes a mesma situação, para ver se aprende de uma vez.
Eu agradeço a todas as estações da minha vida, e que elas se repitam por muito tempo ainda, para que eu possa aprender sempre, e fazer as escolhas certas ...entenda que essas escolhas são diferentes para cada pessoa... cada indivíduo tem a sua realidade, e o erro maior é achar que o que serve para você, serve para todos.
A natureza se faz presente em nós, pois somos parte dela....na verdade somos a essência dela.




(Andréa Costa Narita)


4 comentários:

  1. A mais pura realidade, não gostamos de enfrentar nossas verdades, fugimos de nós mesmos, e a vida coloca em nossos caminhos pessoas para nos chamar de volta do mundo da ilusão.
    Amei amiga.

    ResponderExcluir
  2. Tento observar e aprender sempre rs.
    Lindo e verdadeiro.. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Andrea,a verdade as vezes machuca muito,mas esta é uma dor que temos que nos acostumar,para cairmos na realidade.Bom findi.

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais. Eu vivo as quatro estações, as quatro fases da lua, tudo num dia só...aguenta coração! Abraços de luz maninha!

    ResponderExcluir