quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A espera não pode ser eterna




De um lado para o outro Paulo andava, nada de Clara chegar. Ela costumava ser pontual, totalmente previsível. Claro que, fazia exatamente cinco meses que ele havia ido para Curitiba, sem avisá-la. Passado esse tempo longe, viu que a amava e a queria para si. Para tanto, comprou um lindo arranjo de orquídeas; ela amava.... as flores, e tinha certeza que a ele também, mesmo com todas as mancadas dele. É, mas as coisas mudam...

Foi quando a moça dos seus pensamentos chegou e o olhou estarrecida!

_Paulo!!!! Juro que pensei que havia sido abduzido por ovnis!!!!

Aquele ar sarcástico, aquela frieza e sombrancelha levantada.... não combinavam com a doce moça, a quem ele enrolava a séculos. Nem as flores que ele trazia a fizeram sorrir....logo pensou...." há algo errado no paraíso!"

_Entra, venha me contar como foi que fugiu da ilha de "Lost"...rsrsrs....

Paulo, estava atônito, pensava quem seria aquele ser a sua frente.... mais forte, e linda...esse ar de felicidade a deixava deslumbrante. Ele chegou bem perto dela, e a abraçou .

_Tenho tanto a lhe fa....lar.

O empurrão e a frase podiam explicar o que estava acontecendo....ou já tinha acontecido.

_Paulo, presta atenção! Nesse tempo longe, enxerguei muita coisa. Vi que era importante, interessante e que jamais poderia viver a sua sombra, porque simplesmente eu sou "alguém".

_Mas nunca duvidei disso! Senti sua falta, e voltei para ficar.

_ Sentiu falta do "trapinho" que lhe servia toda vez que nada mais lhe apetecia. Mas não o culpo, foi eu quem se colocou nessa posição. Para você era cômodo e para mim desesperador. Porém, eu acordei e vi a doideira que fazia com minha vida, aliás, que vida?!rsrs...

_Nunca mais lhe tratarei assim....

_Não posso mais Paulo, conheci outra pessoa. Ele me ajudou muito, e não foi passando a mão em minha cabeça. Aprendi muito, e é com esse cara que quero estar para caminhar lado a lado. Sinto muito, não é nem por vingança, é porque percebi que o que sentia por você era doença. Agora sei disso! Estou bem e quero continuar. Procure alguém que se encaixe a você, eu já me encontrei e consequentemente atraí alguém que me valoriza o tanto que eu também o faço.

O moço vistoso se vê de frente a uma mulher diferente, e em seu íntimo percebe o quanto perdeu. Ele a beija na testa e se encaminha à porta.

_ As flores são para você. Boa Sorte!

_Obrigada, essa mesma sorte desejo à você também!

A porta bate, e passos na calçada se misturam ao ar de perda que insiste em permanecer no ar.....



Andréa C Narita








3 comentários: