sexta-feira, 30 de março de 2012

o perdão



Segundo o dicionário significa renunciar a punir, absolver.



Blog de andreacosta : TRANSFORMAÇÃO, O PERDÃO


Aqui com meus botões, começo a pensar , punição de quem? de qual dos lados?

Passei parte da minha vida, magoada com meu pai, até o dia que vi que essa mancha negra, somente marcava e tornava escura a minha aura. Percebi que ele foi o que podia ser, que me amou na sua forma torta, rs...entendi que ele não tinha que ser o que eu esperava, e sim apenas a pessoa que voluntaria ou involuntariamente me deu a graça de voltar a esse plano para poder aprender e continuar minha caminhada....mas infelizmente, minha visão não era nítida e perdi momentos que poderiam ter sido... por orgulho, que não me ajudou em nada, mas o tempo que passa não volta, e o que nos resta é seguir em frente e tentar fazer do presente algo melhor .... Todos os dias, eu o perdoo e também peço perdão.... porque acredito que essa pequena palavra é uma ponte com dois lados....que liberta a alma.... desde que o perdoei , meus caminhos se abriram e minha vida se modificou .
 Se não guardo ressentimento?....Bem, é um exercício diário, o de restaurar meu interior e expurgar o que manchou minha alma.
Perdoar, não significa passar uma borracha e fingir que nada houve, mas aceitar que o que foi, não mais me faz mal...significa que entreguei ao universo.... 
Reconheço agora que minha criança interior o ama e sempre amou.... independente de qualquer coisa. 






Blog de andreacosta : TRANSFORMAÇÃO, O PERDÃO



Perdoar é limpar o coração do lixo acumulado para poder dar lugar à luz.

Blog de andreacosta : TRANSFORMAÇÃO, O PERDÃO

Quando não perdoamos, é como se tivessemos correntes nos pés, que nos impedem de avançar.
Lembrando que, perdoar leva tempo....e não significa esquecer e sim, não deixar que a mácula o envolva em sentimentos menores.

ANDRÉA COSTA NARITA

2 comentários:

  1. Passando para lhe desejar um belíssimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Prazer estar seguindo seu blog, que possui uma beleza expressiva.
    wwwsabereducar.blogspot.com

    ResponderExcluir