terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Visita de Natal


Final de ano sempre correria em São Paulo, cidade iluminada, um senhor  com roupa de inverno vermelha impera ... em pleno verão!!!rs. Alexandra, entediada, folheia um livro , ouvindo sua ópera favorita: Carmina Burana. O cheiro da noite entrando pelo quarto , o ar quente e úmido que balança  a cortina e traz o convite de mais uma aventura.
Deixando o livro sobre o aparador, esticando-se como uma felina espreguiçando antes da caçada.
Garoa singela, passos rápidos, faróis coloridos. Há muito tempo, ela observava aquele escritor, amante dos seres noturnos. Uma mistura de curiosidade e admiração. Aquele homem, sempre enaltecendo  a vida noturna, seus seres macabros.... tinha que se apresentar à ele, e ver sua reação.
Adriano, tinha trabalhado até tarde naquele dia, tinha passado no supermercado para comprar algo para comer, mal podia imaginar, a experiência que teria naquela noite.
Alexandra, o segue a caminho do seu prédio.
Porque será que nunca achamos as chaves quando estamos com as mãos cheias, molhado, e com  pressa de chegar em casa e fazer a única coisa que interessa: relaxar.
 Enfim, em casa...
A janela estava aberta, em uma sinfonia nada agradável, uma junção de Timbalada com vendedores de quebra-queixo....mas que estranho, ele lembrava de ter deixado tudo fechado. Fechou a janela, acendeu o abajur....tirou o sapato, esticou os pés....quando percebeu uma forma feminina sentada a sua frente, totalmente ereta, enigmaticamente imóvel.
Adriano, catatônico, sem expressão, não sabia se saia correndo ou se pegava o caderninho para começar a registrar a tal experiência, seria uma alma? Um demônio? Uma psicopata? Ou o quê? O que diria a sua noiva?????  Uma mulher tinha entrado em seu apartamento, sem que ele ao menos tivesse convidado?....ou será que seria uma vampira???? Aquele ser que ele sempre admirara.....
Neste momento uma voz aveludada e grave, levemente erótica e feminina, atravessa a sala...
_ Não tema Adriano! Vim conhecer-lhe. Ouvir suas ideias de perto, você muito me intriga.
Adriano, meio paralisado ainda, respira e tenta se levantar.
Em um movimento instantâneo, ela se coloca atrás dele, massageia seu ombro ....
_ Sim, é verdade, sou um ser noturno, predadora, sugadora do néctar da vida...sangue humano. Mas não precisa ter medo, vim por pura curiosidade, até ir embora, posso deixá-lo da mesma forma como se encontra agora.
Adriano se arruma na poltrona.
_Bem! Eh....bom....o que a traz aqui? Em que posso ajudá-la.
Alexandra, senta-se a sua frente, esboçando um sorriso debochado....
_ Quero que me conte como surgiu sua paixão por seres como eu.
Ele parecia estar embriagado, como poderia aquele ser fictício, predador, totalmente sem piedade ou consciência ....estar em sua casa?!?!
_ Bem.... eu sempre pensei que vocês não existiam. Juro , que pensei que você fosse uma alma penada....por que ninguém entra aqui , a porta estava trancada.
_Ha há há..... eu estava a fim de me divertir hoje, e conversar....estou entediada....hoje não tinha nenhum ser totalmente desprezível para eu livrar o mundo.
Levantou-se e desfilou pela pequena sala , olhando fixamente para o escritor.....Colocando a pequena mão fria e delicada em seu  queixo ....
_ Adriano Siqueira, soa bem!!! Não tem curiosidade em saber como é na real???
Com olhos em chamas, e presas pontiagudas reluzentes, ela chega bem perto da jugular da presa....
Fechando os olhos, e vendo o filme de sua vida passar pela sua mente, Adriano, se convence que jamais voltará a ser o mesmo de antes. Terminará seus dias como comida de morcega....sua algoz.... a mais bela e fria criatura, a versão feminina de Nosferatu. Aquela figura, que o olhava como ave de rapina, não combinava com as últimas versões românticas do cinema. Sempre se divertira com personagens más e perigosas....mas se tornar vítima.... estava sendo cruel.
Foi quando o toque de psicose começou a soar pelo ar , e Adriano se levantou de imediato, olhando em volta, e procurando por todos os lados, resquícios da visita inusitada.
Sentindo-se aliviado, ele desliga o toque de despertar de seu celular, e vai até o banheiro.....
De frente para o espelho do banheiro, escrito em vermelho sangue, a prova de que não foi só um sonho...ou seria pesadelo...rsrsrsrs.
“ Foi um prazer Sir Siqueira, adoro fazer amigos que desafiam a minha natureza. Espero, na próxima visita continuar lhe deixando caminhar entre os vivos. Espero ter-lhe dado mais inspiração para escrever”
Alexandra
Andréa Costa

2 comentários:

  1. Amiga, sempre deixando suspense no ar!!!!!
    Huiiiiiiii!!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Andrea.
    estou vindo via facebook. Achei lindo e interessante seu blog.
    Vou ser seguidor.
    Abraços.
    Jorge Bohaczuk.

    ResponderExcluir